À parte das negociações, a minha equipa no Home Office tem trabalhado arduamente para desenvolver o serviço onde vai poder pedir o estatuto de residência permanente (settled status). Este trabalho vai continuar ate que tenhamos certeza que o sistema e processo estão completamente testados e funcionais para o lançamento. 

  Hoje estou capaz de anunciar em mais detalhe como o Sistema vai funcionar. Clique aqui

  O mais importante é que o processo de candidatura esta desenhado para ser simples. A maioria das pessoas irá precisar de preencher três secções para provar a identidade, prova de morada e declarar que não cometeram nenhum crime. Nós vamos verificar também o trabalho, e registo de benefícios que o governo tem que, para muitas pessoas, significa que a prova de morada vai ser feita de forma automática. Nos esperamos que a maioria das pessoas não necessitem mais do que introduzir a informação pessoal.

  Para alem disso, o estatuto de residência permanente vai custar menos que os Britânicos pagam pelo passaporte - £65 para adultos e £32,50 para menores de 16 anos. Para aqueles que já possuem o estatuto de residência permanente, vão poder trocar pelo novo gratuitamente.

  Irá existir ajuda para os mais vulneráveis e aqueles sem acesso a computador, nos estamos a trabalhar com os representantes dos cidadãos europeus e embaixadas para garantir que o sistema funciona para todos.

  De momento você não precisa de se preocupar. O Sistema irá abrir no fim deste ano e esperemos ter o sistema a funcionar plenamente até 30 de marco de 2019. As candidaturas poderão ser feitas até ao dia 30 de junho de 2021, por isso vai ter bastante tempo para aplicar e não existe qualquer limite de aplicações a nível nacional.

  Entretanto, partilhe esta mensagem com os seus amigos e família para que eles fiquem informados.

  Espero que concorde comigo em que isto é um marco importante que conseguimos para que você e a sua família possam continuar a viver aqui.

 

    Cumprimentos, 

    Sajid Javid
    Home Secretary"

0
0
0
s2smodern
powered by social2s