Nota: Esta secção diz respeito a veículos da categoria B. Brevemente adicionaremos detalhes e procedimentos para outras categorias.

O que é:

A licença de condução provisória é o primeiro passo para começar a tirar a carta de condução. Esta permitir-lhe-á, quando cumpridos os requisitos mínimos que encontrará na secção “requisitos” e “aulas de condução”, conduzir em qualquer estrada (exceto autoestradas) a qualquer altura do dia ou da noite.

Como aplicar:

Terá que requerer uma licença de condução provisória através do site online da DVLA (Clique aqui), usando o seu Government Gateway ID.

Terá que pagar uma quantia de £34 e necessitará de:

  • Documento de identificação pessoal (a menos que possua um passaporte biométrico do Reino Unido);
  • Lista de moradas nas quais viveu nos últimos 3 anos;
  • National Insurance Number.

Após receber um email de confirmação da DVLA, deverá receber a licença de condução provisória no prazo de uma semana.

Para informação detalhada sobre documentos de identificação que poderá enviar por favor consulte o website (Clique aqui)

Outras formas de aplicar:

É também possível aplicar para a licença de condução provisória por correio através do form D1 que poderá requerer através deste website (Clique aqui) ou nalgumas sucursais do Post Office. O custo é de £43 (cheque ou vale postal) e necessitará de:

  • Documento de identidade (original);
  • Fotografia tipo passe (original e a cores).

A licença deverá chegar num prazo de 3 semanas.

Para mais informações sobre os métodos de pagamento e morada de envio do Form D1, por favor consulte este link (Clique aqui)

 

Fonte: Clique aqui

Última revisão: 26 de maio de 2018

0
0
0
s2smodern
powered by social2s