Nota: Esta secção diz respeito a veículos da categoria B. Brevemente adicionaremos detalhes e procedimentos para outras categorias.

Para tirar a carta de condução de automóveis ligeiros no Reino Unido terá que seguir os seguintes passos:

Requisitos:

  Nota: Esta secção diz respeito a veículos da categoria B. Brevemente adicionaremos detalhes e procedimentos para outras categorias.

Idade:

No Reino Unido, é possível tirar a carta de condução de veículos ligeiros a partir dos 17 anos.

Visão:

Para além do requisito da idade, terá que conseguir ler uma matrícula de carro a uma distância de 20 metros (se necessário, usando óculos ou lentes de contacto).

A DVLA deve ser informada se existir alguma condição que afete a sua visão (exclui-se dificuldades em ver ao longe, ao perto ou daltonismo). Pode encontrar a lista destas condições que necessitam de ser comunicadas através do link (Clique aqui)

Existem outros requisitos mínimos de visão que poderá encontrar neste website (Clique aqui)

Durante o exame de condução prático ser-lhe-á pedido que leia a matrícula de um carro estacionado e chumbará o exame se não o for capaz de fazer.

  Aplicar para carta de condução definitiva:

Após obter aprovação no exame de condução poderá obter a sua carta de condução definitiva (“full driving licence”).

Se possuir a carta de condução provisória normal (a chamada “photocard provisional driving licence”) e não tiver existido nenhuma mudança do seu nome, terá a opção de ser o examinador a enviar o certificado de aprovação para a DVLA e receberá a carta de condução definitiva em sua casa nas 3 semanas seguintes.

Caso tenha existido a mudança de nome ou se possuir a carta de condução versão papel (denominada “papel provisional driving licence”), terá que fazer o requerimento por correio, seguindo as instruções que encontra no seguinte link sob o título “Apply by post”: (Clique aqui)

 

Fonte: Clique aqui

Última revisão: 26 de maio de 2018

0
0
0
s2smodern
powered by social2s