Em que consiste?

No Reino Unido, alguns indivíduos podem requerer um empréstimo (student loan) ao governo para pagar os custos envolvidos com cursos da universidade ou college, quer em part-time como em full-time. Alguns terão, ainda, direito a um empréstimo de apoio financeiro extra (“maintenance loan for living costs”), por exemplo em casos de baixo rendimentos, deficiência e ter filhos. Ambos os empréstimos terão que ser pagos de volta ao governo.

O empréstimo é pago diretamente ao estabelecimento de ensino. No entanto, o maintenance loan for living costs mencionado acima é pago diretamente para a conta bancária do estudante.

Só começará a pagar de volta ao governo a importância em dívida quando o seu ordenado for acima de um valor estipulado. O valor que pagará depende do seu ordenado. Ao valor em dívida acrescentará juros.

Existem ainda o Maintenance Grant for living costs e o Special Support Grant. Por favor consulte o website do governo do Reino Unido para mais informações.

Notas:

- O maintenance loan for living costs nao poderá ser atribuído a indivíduos com mais de 60 anos.

- O maintenance loan só poderá ser atribuído a nacionais de países da União Europeia se estes residirem no Reino Unido há mais de 5 anos à data do início do ano letivo.

 

Quanto lhe será emprestado?

Para saber o valor que o governo lhe poderá emprestar para cobrir os custos dos seus estudos, poderá consultar o website (Clique aqui).

Na mesma página poderá ainda consultar um empréstimo para apoio com custos de vida que o governo providencia a quem cumpra os requisitos (“maintenance loan for living costs”). Caso seja esse o seu caso, consulte o website (Clique aqui) para descobrir o valor do empréstimo do maintenance loan for living costs que lhe seria atribuído.

 

Como se candidatar?

Para se candidatar, siga as instruções do site: Clique aqui

 

Quem se pode candidatar?

Para mais informações sobre quem é elegível a estes empréstimos, consulte o link (Clique aqui)

 

Estudar a part-time:

Para receber o empréstimo mencionado o seu curso terá que ter uma intensidade de 25% mínima. Isto é, aquilo for concluído do curso em cada ano terá que ser no mínimo 25% do total do curso que os estudantes a full-time concluem.

Para saber se o seu curso em part-time qualifica para o empréstimo, poderá consultar os créditos de cada módulo. Em caso de dúvida, contacte a universidade.

Nota: se tiver uma condição médica que o impeça de frequentar o curso presencialmente, poderá requerer o Maintenance Loan como Distance Learning student.

 

Estudar no estrangeiro (vivendo no Reino Unido):

Caso viva no Reino Unido mas tenciona estudar noutro país, poderá candidatar-se a apoio financeiro com estes custos. Consulte o website para mais informações (Clique aqui).

 

Para mais informações, consulte: Clique aqui e clique aqui

 

Fontes: Clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Última revisão: 18 de dezembro de  2018 

0
0
0
s2smodern
powered by social2s